O Cérebro Ativo recebe o Selo Direitos Humanos e Diversidade

O projeto Cérebro Ativo obteve o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade pelos trabalhos para a inclusão pessoas com mais de 60 anos.

por ISGAME

O projeto Cérebro Ativo se trata de duas ações desenvolvidas pela startup ISGAME com o objetivo de melhorar a saúde mental de pessoas com mais de 60 anos através da inclusão tecnológica e do uso de jogos digitais, é composto pelo curso e o aplicativo do mesmo nome.

O Curso Cérebro Ativo, era somente presencial antes da pandemia e tinha como foco o treino de habilidades cognitivas das pessoas com mais de 60 anos através de jogos desenvolvidos pela equipe e também pelas aulas de desenvolvimento de jogos. No início da pandemia foi um desafio planejar como manter o curso, afinal, era necessário começar a explorar métodos bem diferentes do usual. Mas a ISGAME conseguiu, iniciou aulas online e ao vivo para seus alunos preservando a interação e ainda ampliou seu alcance para mais pessoas por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria de Direitos Humanos, parceria essa que, também, por causa do método online adotado para as aulas, possibilitou a participação de pessoas de outras cidades e estados. A partir desse novo formato de aula, o curso passou a ter um foco mais abrangente, além da inclusão tecnológica, há aulas com profissionais que falam sobre bem-estar, saúde e exercícios físicos e de raciocínio para manter o cérebro e corpo ativo. A ISGAME também busca continuar proporcionando para os alunos a socialização durante este momento tão sensível que é o distanciamento social.

O aplicativo Cérebro Ativo ajuda a treinar seu cérebro de forma divertida através de jogos e atividades que estimulam habilidades como foco, atenção, memória e consciência corporal. Esse aplicativo foi desenvolvido pensando em como unir uma prática moderna, como jogos para celular, o treino necessário para manter o cérebro ativo e desenvolvimento de habilidades que muitas vezes se esvaem quando não são treinadas.

Em 2020, o projeto Cérebro Ativo obteve o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, que reconhece boas práticas de diversidade e inclusão em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, pelos trabalhos para a inclusão pessoas com mais de 60 anos.

O logo do Cérebro Ativo do lado do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade.

A conquista do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade é um grande reconhecimento para toda a equipe ISGAME de um trabalho sério na busca constante da melhora da saúde mental e qualidade de vida para todos!”

 

– Fabio Ota, CEO da ISGAME

A ISGAME seguirá trabalhando para continuar o projeto Cérebro Ativo para que mais pessoas possam ser impactadas positivamente, de forma que, possam ter autonomia, saúde mental e serem cada vez mais ativas na sociedade.