Quem somos
A ISGAME é composta por uma equipe multidisciplinar inquieta e que busca aliar a tecnologia para a melhora da saúde mental e qualidade de vida.


Pilares
Utilizamos jogos como ferramentas para estimulação
cognitiva, física e social.

Impacto
Social
Geramos um impacto positivo na sociedade através do trabalho de inclusão digital e contribuição para a saúde mental de pessoas com mais de 60 anos.

Integração
Intergeracional
O aprendizado de tecnologias permite que as gerações se unam através de pontos de conhecimento em comum.

Jogos e
Tecnologia
Unimos a tecnologia e jogos para trabalhar criatividade, socialização e raciocínio em crianças, jovens e pessoas que buscam ter um envelhecimento saudável.
Unidades de Negócio
Treinamento Cérebro Ativo
Aulas de Estimulação Cognitiva
Desenvolvimento de Games
Curso para
Crianças e Jovens
Licenciados Cérebro Ativo
Cursos e Treinamento
Aplicativo
Cérebro Ativo
App de Estimulação Cognitiva
Nossa história
2014
Fundação da ISGAME
Aulas de Desenvolvimento de Games para crianças e jovens
2015
Aulas de estimulação cognitiva para pessoas com mais de 60 anos
2016
Programação de games para o desenvolvimento do raciocínio lógico e prevenção do declínio cognitivo em idosos
Pesquisa aprovada no Programa PIPE (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas) Fase 1 da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo)
2017
Continuação da Pesquisa no Programa PIPE – Fase 1 da FAPESP
2018
Cérebro Ativo (Treinamento e Aplicativo)
Início do desenvolvimento do Aplicativo Cérebro Ativo voltado para idosos
2019
Programa de Aceleração Estação Hack from Facebook/Artemisia
Licenciamento do Treinamento Cérebro Ativo
Lançamento da versão beta do Aplicativo Cérebro Ativo
Pesquisa em estimulação cognitiva com videogames (Aplicativo Cérebro Ativo) em idosos – Parceria com a equipe de Medicina Preventiva da Unifesp com o apoio do CNPq.
2020
Treinamento Cérebro Ativo online
Parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo
Edital de Pesquisa para o Desenvolvimento de Tecnologias para Produtos, Serviços e Processos para o Combate à Doença por Coronavírus 2019 (COVID-19) da FAPESP/FINEP
A ISGAME foi aprovada com o projeto: Idosos em quarentena e pós-quarentena devido ao COVID-19: o uso de videogames no monitoramento e na manutenção da saúde física e mental.
Lançamento oficial do Aplicativo Cérebro Ativo
Programa de Aceleração NeoAcelera (Neo Química e Yunus Corporate)
Prêmio de R$ 150.000,00 como a Startup de maior impacto social.
A Iniciativa Cérebro Ativo recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade pelo Município de São Paulo.
2021
Melhor Startup do Segmento HealthTech
Batalha das Startups do Inova360